quarta-feira, 16 de março de 2016

WORKSHOP PALHAÇO & JOGO



O palhaço vive o aqui e o agora. Um caminho longo e tortuoso é o mais eficaz, pois a graça surge da autenticidade. Não queira parecer, mas, sim, ser! Este workshop intensivo tem como principal objetivo visitar os corpos de seus participantes, através de jogos e dinâmicas, disponibilizando-os para o ser ridículo, para o brincar e para o deixar-se conduzir por seus impulsos de espontaneidade e prazer.

Daniel Gustavo é formado na Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (onde atuou nas montagens de oficina A Invasão, A mais-valia vai acabar, seu Edgar e A alma boa de Setsuan e espetáculos da Tribo A saga de Canudos e Kassandra in process) e é um dos fundadores do Grupo Trilho de Teatro Popular (Aviso Prévio; A decisão – peça didática de Bertolt Brecht; Ela, a vespa libertada e o recente espetáculo de rua Umbigo).

Desde 2008, desenvolve pesquisa da técnica clown, iniciando com o curso de Iniciação ao clown ministrado por Ekin & Melissa Dornelles. Desta experiência, um pequeno grupo de palhaços empreendeu visitas periódicas ao Hospital da Criança Conceição e muitas das gags produzidas neste específico ambiente serviram como base para a estreia, em 2013, do monólogo clown O Homem mais sério do mundo. Em 2014, ministrou duas edições da oficina O corpo do palhaço junto a Cômica Cultural Escola de Teatro de Porto Alegre e a oficina Introdução ao corpo do palhaço dentro do II Festival Cuentiteres en El Parque na cidade de Guayaquil/ Equador. Em fevereiro de 2016, realizou a primeira edição de Palhaço & Jogo na sala 503 da Usina do Gasômetro. Colaborou com Ninhim - Compañía de Arte Trashumante, apresentando, pela América Latina, seu espetáculo de palhaços para adultos “Los Gauchitos”.

SERVIÇO

26/04
Terça - das 19h às 22h
Sala 503 - Usina do Gasômetro

Ministrante: Daniel Gustavo
Público Alvo: a partir de 16 anos

Valor da Inscrição: R$ 30,00

Inscrições: oficinas@grupotrilho.com.br com o nome do workshop no título do email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...