quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

OFICINA DE TEATRO PARA CRIANÇAS: O JOGO TEATRAL

foto: bárbara ferraz

No final de fevereiro inicia este trabalho voltado para os pequenos!

A combinação entre o fazer teatral e as crianças oferece muito potencial lúdico.As crianças são divertidas, cheias de criatividade e desprendidas de quaisquer amarras sociais e físicas que nós adultos passamos a adquirir com a vida. Esta atividade busca, através de um trabalho continuado, explorar o universo infantil e as suas potencialidades criativas.

A proposta da oficina é criar um espaço no qual o participante possa manifestar sua espontaneidade e criatividade através do trabalho com jogos, com o foco no fazer teatral e na criação de cenas curtas.

Sobre a ministrante

Caroline Falero é atriz, diretora e arte-educadora Graduada em Teatro pela UERGS/FUNDARTE em 2008 e formada pela Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo (2002). Desde sua graduação passou a se dedicar ao exercício da licenciatura teatral em regiões descentralizadas da cidades e para pessoas que ainda não possuem contato com esta linguagem artística. Trabalhou como educadora junto ao projeto Descentralização da Cultura de Porto Alegre (2011 – 2014), um projeto que oferece oficinas de diferentes linguagens artísticas em regiões periféricas do município, com duração de 08 meses. Neste período desenvolveu um trabalho artístico e pedagógico nos bairros Sarandi (2011) com meninas adolescentes, na Ong Sempre Mulher; Humaitá (de 2012 a 2014) com crianças no Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho; Cavalhada, com estudantes do ensino médio, na escola Roque Gonzales (2013); Santa Maria Goretti junto aoCentro de Integração Social Ocupacional para pessoas com necessidades especiais – C.I.S.O (2014). Em 2014, iniciou sua atuação junto ao projeto Mais Educação, onde desenvolve o ensino de teatro na Vila Farrapos, zona norte de Porto Alegre.

De 27/02 a 30/04
Sábados - das 10h às 12h
Sala 503 - Usina do Gasômetro
Ministrante: Caroline Falero
Público Alvo: crianças de 06 a 12 anos
Valor da Inscrição: R$ 160 (R$ 80 por mês)
Inscrições: oficinas@grupotrilho.com.br com o nome da oficina no título do email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...