quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NARIGADA




A atividade "Narigada" consiste em um encontro dos palhaços do NEIP - Núcleo de Estudos e Intervenções de Palhaço - com o cotidiano da cidade. É essencial para o palhaço o encontro com o mundo - é desta relação que ele se alimenta; o palhaço baseia seu jogo nessa intrépida e assimétrica relação da sua loucura com a pseudo normalidade do cotidiano, tendo o público como sua testemunha. Por isso, consideramos tão importante essa atividade para o nosso núcleo. É o momento em que congregamos com as pessoas presentes a incrível arte do encontro sincero, aberto, afetivo e espontâneo.

Para iniciar 2016, o NEIP vai narigar com os palhaços do Trilho!

Dia 21 de fevereiro, a partir as 16h, venha encontrar com a gente e desfrutar de um passeio pela Usina do Gasômetro e arredores em excêntrica companhia!


Sobre o NEIP

O NEIP (Núcleo de Estudos e Intervenções de Palhaço) tem por finalidade produzir intervenções de palhaço em diversos espaços da cidade, especialmente nos ambientes da saúde, saúde mental e educação. Além de criar intervenções, o Núcleo facilita oficinas de palhaço, reverberando conhecimentos e sentidos que surgiram durante o processo de criação e apresentação dos números.

O NEIP foi fundado em 2014, acompanhando o projeto de mestrado em psicologia social e institucional da psicóloga e palhaça Rita Pereira Barboza. Tendo como base a pesquisa sobre a linguagem de clown em intervenções na área da saúde mental, o Núcleo realiza apresentações fundamentadas na saúde e na educação, buscando estudar os diferentes sentidos que compõem temas complexos como: cuidado em liberdade em saúde mental, drogas, educação infantil e inclusão social.

O processo de criação é parte fundamental do Núcleo, já que é o espaço onde os artistas debatem e incorporam experiências, ampliando os limites dos temas.

Confira nossa página no facebook: https://www.facebook.com/palhacosneip

Dia 21/02
Domingo - a partir das 16h
Usina do Gasômetro e arredores
Atividade Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...