segunda-feira, 12 de maio de 2014

Meu Umbigo - por Daniel Gustavo

Oi! Como todos os processos de criação do Grupo Trilho em que participei, o Umbigo foi (está sendo) longo e repleto de momentos.  Esta característica tão nossa me dá a nítida sensação de que o trabalho se confunde com a tua vida, de que teu prazer está aliado ao fazer artístico e de que tua existência depende daquilo que levas à cena. Na minha opinião, ponto pra nós! Já não há criação sem crise e entrar em processos de dúvida faz parte do meu crescimento.

Não posso dizer que tenho sido muito ativo na concepção teórica e na construção da dramaturgia e, por outro lado, compreendo cada vez mais o que fazemos na medida em que encenamos nossos ensaios para as paredes vazias de uma sala ou, no máximo, para o olhar atento da direção. Sigo pela prática e tenho um modo todo pragmático de atuar.



Creio que nosso espetáculo vai para rua numa expectativa de se completar no durante, sentindo o ventinho do não haver três ou quatro paredes ou a presença dos ruídos da cidade de todos. Também creio que tenhamos optado pelo riso, pelo tempo cômico , para dar o nosso recado e de que essa opção nos exige a resposta do público real. Em nossos ensaios abertos, percebemos o que funciona, mas acho que nem sempre seremos felizes...faz parte. E falar para mais alguém de carne e osso, dialogando com seus suspiros, bocejos, risadas, coceiras, respiros, distrações e reações nos dá o poder do aqui e agora em mãos....isso me alegra. 

Assim como me alegra trabalhar com quem trabalho, colegas de anos e músicos de talento que incorporam ao Trilho a busca por um Grupo. Tomara que nosso teatro seja de Grupo realmente. 

Enfim, vamos refletir todos juntos!!! Hoje em dia, não dá mais para ficar passivo e acomodado, mas vou ficar contente em ver cuias de chimarrão na ativa e cangas estendidas para prestar melhor atenção. Uhuuuuu  :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...