segunda-feira, 8 de julho de 2013

Estreia do novo espetáculo infantil

Em agosto teremos a estreia do nosso novo espetáculo infantil, "O Homem Mais Sério do Mundo". Será a primeira montagem do grupo com linguagem clownesca. A direção é da mais nova integrante do grupo, Melissa Dornelles, que traz na bagagem mais de dez anos de investigação do universo mágico do palhaço. O trabalho é um solo de Daniel Gustavo, um dos fundadores do Trilho, que criou grande parte do material de cena em visitas realizadas ao Hospital da Criança Conceição de POA.

A dramaturgia foi criada a partir de improvisos com a linha do clown pessoal, no sentido de não ser um personagem, mas sim, o ator e suas manifestações e inquietações, numa criação sensível a partir de sua essência, de sua personalidade e de elementos subjetivos de cada um. Evitando assim, o estereótipo do palhaço que chega com sua performance preestabelecida, podendo intimidar por não estar conectado com as reações da plateia; ou ainda outro estereótipo, o do palhaço que apresenta trejeitos infantilizados subestimando o público. Recuperando o lirismo e a poesia na atuação, buscamos a identificação do público com o clown, como ser frágil e falho, mas que apesar de tudo não desiste nunca de seus objetivos. 

IMG_1512

Em "O Homem Mais Sério do Mundo" falamos, acima de tudo, da importância e da liberdade de "ser autêntico" num mundo onde um dos principais valores é a aparência e os bens materiais. O humano, o louco, o ser que quebra as regras e se permite viver intensamente, sem medo de ser ridículo e feliz.

A estreia será dia 10 de agosto, as 16 horas, na Sala Lili Inventa o Mundo, na Casa de Cultura Mario Quintana. Mas, antes da estreia oficial, o espetáculo fará uma apresentação na III Maratona de Monólogos de Canela e Gramado. Será no dia 10 de julho, as 19 horas, no Teatro Casa de Pedra em Canela. Ainda neste mesmo evento, no dia 11 de julho, o ator Daniel Gustavo vai ministrar o workshop "O corpo do palhaço".

Para mais informações sobre a III Maratona de Monólogos, acesse http://maratonamonologos.blogspot.com.br/2013/06/programacao-oficial-saindo-do-forno.html




Um comentário:

  1. Que legal, sou fã de carteirinha do trabalho desse grupo! Estarei lá para assisti-los! Muita MERDA galera!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...