quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estação Ferrinho - 29/10

Dia 29/10, quarto dia da programação teremos dois espetáculos. "O Homem Mais Sério do Mundo", espetáculo clown com Daniel Gustavo, as 15 horas e "A História da Tigresa", texto de Dario Fo, da Cia. Destemperados Teatro, as 20 horas. Lembrando que toda a programação tem entrada franca.




IMG_1403O Homem Mais Sério do Mundo

Sinopse


Numa manhã como outra qualquer, O Homem Mais Sério do Mundo acorda e se dá conta de aquele será um dia muito especial. Finalmente, poderá defender sua tese única sobre a evolução do homo sapiens sapiens sapiens elaborada na Harvard Aquédemi ofi the Niu Yorqui Iuniversiti. Enquanto o Homem Mais Sério escuta a propaganda na rádio, interage com o que o mundo publicitário costuma oferecer aos homens contemporâneos: uma casa confortavelmente mobiliada com móveis exóticos e a oportunidade de ingressar na Universidade com a ajuda de um curso preparatório exclusivo. Ansioso por chegar rápido ao seu destino,depois de fazer a barba (e não apenas), pede carona a um passarinho amigo que surge de seu bolso porque, em suas próprias palavras, “um homem sério nunca se atrasa”. Por fim, chega a grande oportunidade de apresentar ao público suas ideias sobre a evolução humana. Diante da urgência em refletir sobre como encaramos as pressões sociais diárias, que exigem posturas e comportamentos muitas vezes padronizados, a montagem busca espelhar na figura do palhaço o homem globalizado. Em mais um dia de trabalho, vestindo terno e gravata, Tigrão encarna a suposta necessidade de ascensão social ao apresentar para o público uma tese acadêmica sobre a evolução da espécie humana. O homem engolido pela máquina que dissolve qualquer singularidade, apagando a origem de sua autenticidade.

Ficha Técnica:

Direção: Melissa Dornelles
Atuação: Daniel Gustavo
Cenário e adereços: Liana Keller
Operação de som: Fabiana Lontra




nov 2010.3 136História da Tigresa

Sinopse

O espetáculo conta a homérica história de um soldado chinês que por motivos alheios se separa de sua tropa. Entregue a própria sorte, ele se vê obrigado a salvar o único fio de vida que lhe resta. Enfrenta tempestades, avalanches de água, escala montanhas, corre por descampados enormes, sobe encostas, até que encontra uma gruta onde pode se abrigar. Entretanto, ali também é a morada de uma tigresa e seus filhotes. Surpreendentemente ele não vira comida de tigres. Ao invés disso começa uma relação nada comum entre um homem e um animal.


Ficha Técnica:

Autor: Dario Fo

Atuação: Anderson Balhero
Direção: Arlete Cunha
Iluminação: Bathista freire
Figurino: Daniel Lion



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...