quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Baú em Novo Hamburgo por Caroline Falero


Dia 29 de abril de 2012 

Nesse novo ano, novas conquistas e desafios para Dindim e Pimpolha. O Trilho inicia a primeira de muitas (se Dio quiser!) viagens com o espetáculo O Baú – Lembranças e Brincanças, dessa vez para nossa vizinha Novo Hamburgo. O dia frio em nada mudou os planos para a viagem que se cumpria com perfeição, seu Vener da van já nos esperava no Ferrinho e logo começamos a função de carregar o veículo e partir. Chegamos ao teatro municipal Paschoal Carlos Magno (teatrão de 500 lugares) e fomos muito bem recebidos pelos rapazes da técnica, logo a luz do sótão surgia e o nervosismo também. Todo o atendimento foi de primeira e ainda contamos com o Rafael da Um Cultural, que nos acompanhou no almoço e ao longo da tarde.

Baú NH 3


Vem chegando a hora da apresentação e claro, vamos ficando nervosos com a expectativa do que seria essa relação com as crianças da cidade em meio aquele teatro gigante. Inicia a entrada das “pessoinhas”, muita conversa, risos e música, uma menina tenta puxar um coro: “Começa! Começa!”, mas apenas dois ou três a seguem e ela desiste...ufa... Já pensou? Ahahahaha.

Começando a música inicial o público estava ainda agitado, mas como de costume logo acalmaram ao verem as atrizes chegar e falar diretamente com eles... Inicia o espetáculo. Teve de tudo, um menino que repetia nossas falas, se divertindo com isso, crianças cantando junto, rindo junto, crianças de pé na frente do palco, sorrisinho amarelo dos pais, mas dentre as intervenções a que mais nos chamou a atenção foi a que ao mencionarmos que “quando a gente é criança, a gente acaba uma amizade por qualquer coisa” um menino na mesma hora responde: “Pior que é bem assim mesmo!”

Baú NH 2


Inicia-se o ritual de fotos, de mais variadas respostas sobre o conteúdo do baú, as despistadas nas crianças que tentam abrir o baú ou pegar o trombone preso na cadeira, isso acaba exigindo talvez mais atenção do que a própria encenação, mas se torna tão gratificante para o grupo, ver o agradecimento dos pais, a presença dos colegas, a alegria das crianças por estarem compartilhando desse momento conosco... Acabou se destacando para nós o abraço sincero de duas adolescentes que estavam entre a criançada, foi um abraço apertado e incomum, eram as duas únicas adolescentes, inclusive acho que vieram juntas e pareciam emocionadas com o que viram, curiosas, perguntavam nossa idade e se surpreendiam ao saber a diferença de 10 a mais anos da delas, viam então novos elogios e fotos e mais fotos.

Baú NH 1


Seu Vener nos aguardava ao final do espetáculo e de volta ao núcleo duro do real, nos encaminhamos para a desmontagem e carregamento, para concluir o dia no lugar onde tudo sempre começa... No Ferrinho!

A próxima é Passo Fundo, novas aventuras nos esperam e que venham, pois somos crianças valentes.


Caroline Falero
Integrante do Trilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...