quinta-feira, 12 de abril de 2012

“O Baú – Lembranças & Brincanças” Agendamento para escolas públicas e privadas abre 16/04


O Grupo Trilho de Teatro Popular estará novamente em cartaz de 26 de maio até 24 de junho com o espetáculo “O Baú – Lembranças & Brincanças” no Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana) na cidade de Porto Alegre.

A novidade desta temporada é que serão realizadas 04 apresentações nas sextas-feiras de junho (1º, 8, 15 e 22), sempre às 15 horas, voltadas para escolas com valores diferenciados nos ingressos. Além dos professores levarem seus alunos para assistir ao espetáculo, será oferecido um workshop para os professores com os integrantes do Grupo Trilho.

Os workshops serão realizados nos dias 01º e 15 de junho, no Teatro Bruno Kiefer, das 10 horas até 11 horas. Nele serão abordado às atividades do Projeto Pedagógico do espetáculo, as quais os professores poderão utilizar para trabalhar em sala de aula com seus alunos antes e depois de assistirem ao espetáculo.

As escolas interessadas poderão realizar o agendamento através do e-mail producao@grupotrilho.com.br a partir do dia 16 de abril. A ordem dos agendamentos será feita pela data de recebimento do e-mail. A confirmação do agendamento será realizada por contato via e-mail e telefone.

A peça “O Baú – Lembranças & Brincanças”, parte do conflito de duas crianças que são privadas de ficar em frente à televisão, e que precisam pensar em como passar o tempo. Dindim recebe sua amiga Pimpolha para dormir em sua casa, mas é proibida de assistir TV pela mãe. As duas meninas não sabem o que fazer.

Enquanto esperam, contam apenas com um baú, algumas tralhas e a imaginação para o passar das horas. Inicialmente, sem a televisão, tudo parece sem graça e monótono, porém ao longo do tempo, percebe-se que há muito o que fazer quando crianças podem ser apenas crianças.

A dramaturgia deste espetáculo é resultado do processo de pesquisa e improvisação das memórias de infância das atrizes (Caroline Falero e Giovanna Zottis, dirigidas por Fábio Castilhos) colocadas em relação com a infância atual. Através de improvisos; lembranças; do olhar atento pela rua; da criança que fomos e a que queremos; do sonho e do riso; e do reconhecimento do quão valioso é ser criança, ter infância, se divertir e transgredir as normas vigentes. Antes de tudo, o espetáculo “O Baú – Lembranças & Brincanças” é um enaltecimento a infância, uma peça para criança e sobre a criança.

No ano passado o espetáculo “O Baú – Lembranças & Brincanças” concorreu ao prêmio Tibicuera de Teatro Infantil, recebendo os prêmios de MELHOR DRAMATURGIA e DIREÇÃO (Fábio Castilhos) e MELHOR ESPETÁCULO JÚRI POPULAR TROFÉU RBS. Também foi indicado para os prêmios de MELHOR ATRIZ (Caroline Falero e Giovanna Zottis) e MELHOR ESPETÁCULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...