quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estação Ferrinho 47 anos - Programação 06/11

No sábado, dia 06/11, às 18 horas, vamos ter o bate-papo "ESTACÃO DESCENTRALIZADA: Teatro Popular (?)”, com o deputado estadual Raul Carrion, o professor de teatro da UERGS Carlos Mödinger, o coordenador de artes cênicas da Secretaria Municipal de Cultura, Breno Ketzer e os artistas interessados na temática. Após o bate-papo, está programado um coquetel ao som da MPB do Grupo UPA. 

Raul Carrion é deputado estadual e Líder do PCdoB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, historiador graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado pela FAPA (Faculdades Porto-Alegrenses). Raul é um grande apoiador da causa do Ferrinho.

Carlos Mödinger possui Mestrado em Letras pelo PPG – Letras da PUC-RS e Licenciatura em Educação Artística – Habilitação Artes Cênicas pela UFRGS. É professor na Fundação Municipal de Artes de Montenegro, atuando também no curso de Graduação em Teatro: Licenciatura, convênio com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS. Como ator, atuou nas peças “Os Enganadores da Morte” e “A megera domada”, entre outras.

Breno Ketzer Saul é formado em teatro pela Ufrgs onde também concluiu o curso de especialização em Economia da Cultura. Participou como ator de várias montagens teatrais atuando também como iluminador e criador de trilhas sonoras. Funcionário da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, hoje ocupa o cargo de Coordenador de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura.

UPA!

O Grupo UPA! Vocal-Percussivo nasceu em 2009 da continuidade do trabalho realizado para o Recital de Meio de Curso do regente, no Instituto de Artes da UFRGS. Composto majoritariamente por estudantes e profissionais da música, o UPA! tem influências de grupos como Expresso 25, Barbatuques, Clube da Esquina, Suíte Montevideo, Stomp e Céu da Boca, que compõem a elite dos grandes conjuntos musicais.
É um núcleo musical independente com ênfase na música vocal.  Seu espetáculo reúne interpretações de músicos renomados tais como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Eduardo Mateo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...