domingo, 24 de outubro de 2010

Estação Ferrinho 47 anos - Programação 04/11


O segundo dia da Estação será intenso, com peça para as crianças a tarde e outras duas apresentações a noite. A tarde a Cia. TIA (Teatro, Ideia, Ação), de Canoas, apresenta a peça João Jiló. O grupo é formado por atores que também fazem parte da trajetória do Ferrinho através da oficina do Ói Nóis. Às 20 horas teremos a performance de Valéria Benitez, O menino chorou, que mistura dança, teatro e capoeira. Para finalizar o dia, o pessoal da oficina do Ói Nóis apresenta O Mercado do Gozo.

João Jiló - 15 horas - Cia. TIA

JOAOGILOJoão Jiló era um homem malcriado e teimoso, certo dia resolve sair para caçar passarinhos, até que encontra um diferente dos outros e decide caçá-lo. Mas o que João Jiló não esperava era achar um passarinho encantado que viesse ensinar-lhe uma lição. 
Com interatividade e diversão as crianças refletem sobre o amor à natureza e respeito ao próximo. 
Com Marcelo Militão, Mariana Abreu e Gildo Santos.


O menino chorou - 20 horas - Valéria Benitez

Performance que associa a cultura da capoeira integrada a encenação e a dança. Durante a realização da roda a protagonista encara o público e o faz refletir sobre o nascimento de um negro guerreiro retirado de sua mãe ao nascer até a história da capoeira.
Fundamentado no contexto escravocrata brasileiro e no surgimento da manifestação Popular. Retrata o preconceito as mulheres nesse período histórico que jamais deverá ser esquecido por nós.
  

 O Mercado do Gozo - 20h30min. - Oficina Humaitá

mercadoNa condição de figurantes de um filme e da história como um todo, os espectadores acompanham a difícil construção de uma figura de herdeiro burguês, que aprende, a golpes de drogas, experimentos eróticos e bons exemplos de outros empreendedores a tomar conta de seus interesses. Texto de Sérgio Carvalho da Cia do Latão. Com Elincoln Lucas, Adriane Lucas, Cristiano Morais, Eugênio Barboza, Glaudinei Veber, Jacques Borges, Juliano Ismael, Leila Carvalho, Paola Mallmann.
O espetáculo faz parte do projeto Teatro como Instrumento de Discussão Social desenvolvido pelo Ói Nóis Aqui Traveiz desde 2003 no Ferrinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...